none

Como já compartilhamos aqui no Blog, nossa parceira Katianne Cruz, psicopedagoga e contadora de histórias, faz um trabalho incrível de acompanhamento pedagógico, sempre com ideias muito criativas.

E aproveitando o mês de Outubro, considerado o mês das crianças, escolhemos abordar os Clássicos Infantis na brincadeira de hoje, compartilhada conosco pela tia Kati, que tem como inspiração o clássico “João e o Pé de Feijão”.

E o que combina mais com esse clássico, do que plantar um pé de feijão?

Por isso a brincadeira consiste em ensinar a criança a plantar e cuidar do seu próprio pé de feijão, porque além de trabalhar a ciência das plantas e dos seres vivos, essa atividade pedagógica permite trabalhar a literatura do clássico “João e o Pé de Feijão” e fazer com que a criança tenha uma interação mais forte com a história, a partir do momento em que ela aprende a plantar seu próprio pé de feijão.

Trabalhar com contos infantis na Educação Infantil é muito importante, pois desperta na criança o senso crítico e reflexivo, desenvolve a imaginação, a percepção visual e a compreensão de tempo e espaço.

Além disso, estimula a criatividade e a interpretação dos fatos, propiciando que a criança se torne a protagonista da história, se colocando no lugar dos personagens, ou exercendo o papel de contador da história narrada anteriormente pelo professor, por exemplo.

Por meio do conto “João e o Pé de Feijão”, podemos trabalhar questões como valores, empatia, respeito, cuidado com as plantas, dentre outros temas.

Por isto convidamos você a colocar em prática essa brincadeira super educativa com seus pequenos e também a compartilhar com a gente os resultados e o aproveitamento gerado pela atividade.

Website | + posts

Jhuly Lourenço de P. dos Reis, 24 anos, formada em Gestão de Recursos Humanos, faz parte da equipe de Projetos Sociais e é Social Media da ALPV.

WhatsApp
Enviar Mensagem WhatsApp
Capa do Guia

Filhos em casa? Temos um guia para que você não enlouqueça!

Este guia ajuda os pais a organizar o ensino dos filhos, por meio de dicas e técnicas reconhecidas da prática do “homeschooling“.

Baixar o Guia Gratuito!

Confira os Guia em seu email! Obrigado!